Banco já prevê 2º turno entre Lula e Alckmin

Londres (AE) – O crescimento da candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB) à Presidência nas pesquisas eleitorais é destaque no capítulo dedicado ao Brasil nos relatórios dos bancos de investimentos estrangeiros. Analistas acreditam que cresceu a possibilidade de o candidato tucano enfrentar o presidente Lula num segundo turno e poderá ser reforçada com a divulgação de novos levantamentos de intenção de voto.

Nuno Camara, economista sênior do Dresdner Kleinwort, observa que a pesquisa Vox Populi de sexta-feira mostrou que a distância entre Lula e Alckmin foi reduzida a 10 pontos. "É uma indicação de que Alckmin continua a se beneficiar de sua maior exposição na mídia", disse Camara. "E como ele terá mais tempo no programa eleitoral gratuito do que Lula, essa distância deve se estreitar ainda mais."

Para analistas do UBS, apesar de Lula manter uma dianteira confortável, os resultados mais positivos de Alckmin mostram que sua campanha está tendo impacto junto à opinião pública. "A possibilidade de a eleição ir para segundo turno ainda está dentro da margem de erro nessa pesquisa (Vox Populi)", afirmaram.

Paulo Leme, economista do Goldman Sachs, acredita que a pesquisa Datafolha que será divulgada esta semana vai confirmar que a vantagem de Lula sobre Alckmin caiu. 

Voltar ao topo