Avião que caiu na Barra da Tijuca estava com documentação em dia

O avião monotomotor que caiu esta manhã na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, estava registrado em nome da empresa Cisa Trading, registrado em Santa Catarina. Estava seguindo do Rio para Florianópolis (SC) e era pilotado por Frederico Carlos Xavier de Tolla. As informações foram prestadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

A agência confirmou que o aparelho era um Cirrus, SR 22, monomotor, inscrito sob o prefixo PR-IAO, com capacidade para o piloto e três passageiros. Segundo a Anac, o avião estava com o certificado de aeronavegabilidade, que envolve manutenção e seguro obrigatório, em dia. A carteira de habilitação e exame de saúde do piloto também estavam atualizados. Os nomes dos passageiros ainda não foram divulgados.

Peritos do Centro Nacional de Investigação e Prevenção de Acidentes (Cenipa) estão no local realizando a perícia técnica para tentar identificar a causa da queda do monomotor. As informações iniciais são de que o avião decolou, surgiu fumaça no motor, o piloto tentou retornar, mas perdeu potência e caiu sobre um galpão. O avião pegou fogo e ficou destruído, o que dificultará as investigações.

Voltar ao topo