Autoridades de 13 países enviam condolências pelo acidente em São Paulo

Brasília – Autoridades de 13 países enviaram mensagens de pesar ao governo brasileiro pelo acidente com o Airbus A320 da TAM, ontem (17), no aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

De acordo com lista divulgada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência, o Palácio do Planalto e o Ministério das Relações Exteriores receberam condolências do sultão de Omã, Qabosbin Said; dos presidentes de Israel, Shimon Perez, da Irlanda, Mary Mac Aleese, de Angola, Eduardo dos Santos, do Timor Leste, José Ramos Horta, da China, Hu Jintao, e da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, Nancy Pelosi; do chanceler da Argentina, Jorge Taiana; e do Alto Representante para Assuntos Exteriores e Política de Segurança da União Européia, Javier Solano.

O presidente do Peru, Alan García, manifestou desejo de conversar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os governos da Bulgária, Paquistão, Portugal e Tunísia também prestaram solidariedade.

O vôo 3054 decolou no final da tarde de ontem, com 186 pessoas, de Porto Alegre com destino a São Paulo. Durante a aterrissagem, não conseguiu parar a tempo, atravessou a avenida Washington Luís, bateu em um terminal de cargas da TAM e pegou fogo. Quando o último balanço foi divulgado pela Secretaria de Segurança Pública e pelo Instituto Médico Legal (IML), 165 corpos haviam sido retirados do local.

Voltar ao topo