Atrasos atingem um a cada quatro vôos do País

A situação melhorou um pouco para os passageiros que enfrentam os aeroportos do País nesta segunda-feira (2). No entanto, segundo último boletim da Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária (Infraero), dos 1.446 vôos programados pela rede até as 18 horas 358 tiveram atrasos superiores a uma hora, o que corresponde a 24,7% do total. Deste número, 28 vôos permanecem atrasados, segundo a estatal que administra os aeroportos. Outros 124 vôos (8,5%) foram cancelados.

A situação mais crítica é verificada no aeroporto de Recife onde 42,1% dos vôos foram afetados pelos atrasos. Situação ruim também no terminal de Curitiba, com 38,4% dos vôos atrasados. Na capital paulista, o Aeroporto de Congonhas apresentou, até às 18 horas, 23,1% de vôos com atrasos. Já o Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, registrou 16,9% dos vôos atrasados. Com exceção deste terminal, todos os aeroportos registram nesta segunda-feira mais de 20% de vôos com atrasos.

No Aeroporto Tom Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro, 22,8% dos vôos saíram fora do horário nesta segunda-feira, enquanto o aeroporto de Brasília registrou 29,2% de vôos com atrasos acima de uma hora.

Voltar ao topo