Até quinta, Palocci depõe na CPI dos Bingos

O líder do PFL no Senado, José Agripino (RN), disse que está confirmada a vinda do ministro da Fazenda, Antônio Palocci, à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos esta semana. Segundo Agripino, a decisão está tomada por Palocci, faltando apenas acertar a data, entre hoje e quinta-feira. ?Não queremos massacrar o ministro nem segurá-lo aqui até as 5h da manhã, não. Mas temos obrigação de investigar e esclarecer os fatos relacionados ao ?clube de Ribeirão Preto??, afirmou, referindo-se ao período em que ele foi prefeito da cidade do interior de São Paulo.

De acordo com o líder do PFL no Senado, será uma audiência dura, mas respeitosa. Agripino disse que a oposição não tem intenção de desrespeitar Palocci porque isso poderia gerar turbulência e inquietar o mercado. ?Nossa intenção é apenas a de esclarecer as questões que colocam o ministro sob desconfiança porque a desconfiança também pode provocar inquietação?, afirmou.

A cientista política Lúcia Hippólito disse ontem que o ministro da Fazenda, Antônio Palocci, precisa mesmo depor à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos ainda que, com isso, ponha em risco o cargo. Segundo Lúcia, a ida de Palocci à CPI é ?fundamental?. ?Ele ainda deve explicações à sociedade?, avaliou. Ela disse que Palocci deve responder a várias acusações envolvendo o nome dele desde o início da crise. ?Tem a história mal-contada dos dólares cubanos?, lembrou. Para Lúcia, a iniciativa do ministro da Fazenda de comparecer por iniciativa própria antes de ser convocado causa ?boa impressão?.

Voltar ao topo