Assessores de Ciro descartam possibilidade de renúncia

As especulações sobre uma eventual renúncia do candidato da Frente Trabalhista à Presidência, Ciro Gomes, voltaram a ganhar força hoje. O motivo foi um encontro casual, segundo assessores da Frente, entre Ciro e o candidato do PSB à Presidência, Anthony Garotinho, hoje pela manhã, no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Interlocutores de Ciro Gomes garantiram que, em nenhum momento, os dois conversaram sobre a renúncia do candidato da Frente.

?Ciro, nós temos chance de fazer um segundo turno de esquerda?  teria dito Garotinho, ao se despedir do candidato da Frente.

?Claro que sim; vamos lutar?, teria respondido Ciro Gomes. Segundo relato de interlocutores de Ciro Gomes, a conversa entre os dois foi rápida. Nos últimos dias, a pressão para que Ciro Gomes renuncie a sua candidatura em favor do petista Luiz Inácio Lula da Silva cresceu.  O economista Mangabeira Unger, guru econômico de Ciro, foi um dos primeiros a fazer esta proposta. E neste fim de semana, o presidente nacional do PDT, Leonel Brizola, também levantou a hipótese da renúncia.

Hoje, para tentar afastar as especulações sobre a renúncia de Ciro Gomes, o líder do PPS na Câmara e um dos coordenadores da campanha presidencial da Frente Trabalhista, deputado João Herrmann (SP), divulgou nota conclamando os aliados a se unirem para tentar garantir a presença de Ciro no segundo turno das eleições presidenciais. Herrmann aposta tudo no último debate entre os presidenciáveis, marcado para esta quinta-feira, dia 3. Ele chamou o debate como ?Noite de Cristal?.

?Para nós, da Frente Trabalhista, o dia 3 de outubro é um dia de festa, porque o debate vai mostrar que temos o candidato mais estruturado para governar o País e maior capacidade de aglutinar forças políticas em torno de seu governo?, diz a nota. A nota afirma ainda que 38% dos votos para presidente ainda não estão cristalizados e, por isso, Ciro Gomes tem chances de ir para o segundo turno das eleições presidenciais. Herrmann descartou ainda qualquer possibilidade de Ciro vir a renunciar.

Voltar ao topo