Apreendido computadores de Marcos Valério

Belo Horizonte – Foram apreendidos na manhã de ontem 12 computadores e um cofre de documentos na casa de Marco Aurélio Prata, contador do publicitário Marcos Valério. Ele mora no condomínio Retiro do Chalé, o mesmo de Valério. A operação de busca foi realizada pelo Ministério Público, em parceria com a Polícia Civil de Minas Gerais. O material foi levado para a Corregedoria da Polícia Civil do estado.

Marcos Aurélio é irmão do ex-policial civil Marco Túlio Prata, dono da casa onde foram encontrados notas fiscais e documentos queimados de uma empresa de Valério, na semana passada, em Contagem. As informações sobre a movimentação financeira das empresas serão repassadas à CPI dos Correios, que investigam denúncias de corrupção na estatal.

Os promotores também levaram até Brasília os documentos encontrados na semana passada, em Contagem (região metropolitana de Belo Horizonte), na casa do policial aposentado Marco Túlio Prata, irmão do contador e acusado de homicídio. Alguns documentos estavam queimados e eram da DNA, empresa de propriedade de Valério.

Com isso, os integrantes da comissão poderão ter informações sobre a movimentação financeira das empresas de Valério, sobretudo em relação ao pagamento de fornecedores. Em seu depoimento à CPI, o publicitário disse que parte dos saques feitos no Banco Rural eram para pagar fornecedores. Valério também deixou de responder a algumas perguntas alegando que precisava consultar sua contabilidade. 

Voltar ao topo