Após confronto, madrugada é tranqüila no Alemão

Para as polícias Civil e Militar, a madrugada foi tranqüila nos acessos das 13 favelas principais que formam o Complexo do Alemão, na zona norte da capital fluminense, segundo informações da GloboNews. Os acessos a algumas das favelas ainda estavam tomados por policiais, mas a polícia informou que durante toda a madrugada não foram registrados novos confrontos entre traficantes e agentes armados, nem prisões nem apreensões de armas, munições ou drogas.

Pelo menos 19 pessoas morreram e nove ficaram feridas por balas perdidas em uma das maiores operações de combate ao tráfico no Rio, realizada ontem por 1.200 policiais civis e militares e 150 agentes da Força Nacional de Segurança (FNS) no Complexo do Alemão. Segundo a Secretaria da Segurança, todos os mortos são criminosos.

O secretário de Segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame, chegou a dizer à tarde que havia de 18 a 20 mortos, mas, às 20 horas, após nova contagem, diminuiu o número para 13. Às 23 horas, a 22ª DP (Penha), que registrou o caso, confirmou que havia pelo menos 19 mortos em confrontos. Quatro pessoas foram presas.

Voltar ao topo