Andaime cai, mata um operário e fere 17 em PE

Um operário da construção civil morreu e outros 17 ficaram feridos na madrugada de hoje, nas obras da usina termelétrica Termopernambuco, no Porto de Suape, município metropolitano de Ipojuca, PE. A estrutura metálica que dava sustentação a um andaime onde 40 homens trabalhavam, a cerca de 15 metros de altura, desabou.

A vítima fatal é Adriano Caetano da Silva, de 25 anos. Até as 15h o corpo do operário não havia sido retirado dos escombros. Os feridos foram atendidos no Hospital da Restauração e três deles permaneciam internados à tarde. Nenhum corre risco de vida. 

O diretor do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil de Pernambuco, Luiz Carlos Galdino da Silva, apontou a falta de segurança do local como causa do acidente e prometeu entrar com pedido no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) para embargar a obra. O sindicato também vai pedir ao Ministério Público para investigar o episódio. 

A delegacia de Ipojuca abriu inquérito policial e o consórcio de construtoras responsável pela obra, liderada pela Norberto Odebrecht, prometeu ajuda financeira, social e psicológica para as vítimas e familiares.

Voltar ao topo