Aeroporto perde 556 vagas de estacionamento

O aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (na Grande São Paulo), está funcionando com 556 vagas de estacionamento a menos. Isso ocorre após a empresa Sinarodo, que havia vencido a licitação para administrar quatro bolsões de estacionamento, pedir rescisão de contrato.

Segundo a Infraero (estatal que administra os aeroportos públicos), 550 vagas que eram de responsabilidade da empresa estão agora operando sob os cuidados da estatal. Uma outra área, que tinha 316 vagas, foi ocupada por táxis. Já as outras 240 vagas ainda aguardam uma nova empresa assumir o controle do local.

Com a redução, o aeroporto está temporariamente com 4.138 vagas disponíveis, divididas na frente dos terminais 1 e 2, em frente ao terminal 4 e diante do terminal de cargas. A retomada das operações de 240 vagas está prevista para acontecer em breve, mas ainda não há uma data definida.

O aeroporto de Cumbica está passando por obras de ampliação. A expectativa é que o número de vagas de estacionamento também aumentará chegando a 10 mil até o ano de 2014. Já até 2022, outras etapas da obra devem ser concluídas e o número de vagas deve ser ampliado para 20 mil.