Brasil quer intensificar relações comerciais com Coréia do Sul

Depois de ter recebido a visita do presidente chinês na semana passada, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se encontra hoje com seu colega sul-coreano Roh Moo-Hyun. O convite foi feito pelo presidente Lula. A cerimônia de recepção irá acontecer às 17h30 no Salão Nobre do Palácio do Planalto.

De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, o encontro dos dois presidentes tem como objetivo intensificar as relações entre Brasil e Coréia do Sul em áreas como tecnologia da informação, energia, recursos naturais e ciência e tecnologia. A Coréia do Sul é o terceiro maior parceiro comercial do Brasil na Ásia.

Um dos interesses do Brasil é vender carne de frango para os sul-coreanos. No início do mês, técnicos daquele país estiveram no Brasil visitando abatedouros de aves interessados em exportar o produto para o país asiático, segundo informações do Ministério da Agricultura.

Á noite, o presidente Lula oferecerá um jantar à comitiva sul-coreana no Palácio do Itamaraty. Nesta quarta-feira (17), o presidente da Coréia do Sul estará em São Paulo onde terá encontros com empresários dos dois países.

Voltar ao topo