Brasil está pronto para crescer, diz presidente em exercício

O presidente da República em exercício, José Alencar, afirmou hoje que "a casa está arrumada como nunca esteve para crescer a altas taxas". Na abertura do Fórum Catarinense Lula Presidente, no centro de convenções de Florianópolis, ele disse que o governo está consciente de que "o Brasil precisa crescer a taxas compatíveis com suas potencialidades", lembrando que tem sido crítico da política de juros, que não precisariam ser tão altos no País.

Diante de uma platéia de mais de 500 pessoas de vários partidos e entidades, ele elogiou o caráter suprapartidário da iniciativa de realização do fórum, que pretende discutir as propostas de políticas nacionais dos candidatos a presidente da República em várias cidades catarinenses e defender a reeleição de Lula.

Antes da cerimônia, Alencar disse que não está preocupado com os resultados das pesquisas eleitorais, argumentando que Lula ainda está em situação confortável. "Quem deve se preocupar são os adversários", afirmou. Depois, classificou de "irresponsabilidade eleitoral" o fato de o senador Jorge Bornhausen (PFL-SC) ter tentado vincular ao PT os atos criminosos que estariam sendo cometidos pelo PCC em São Paulo. "Não vim a Santa Catarina para falar mal do doutor Bornhausen, de quem fui colega no Senado", disse Alencar, explicando que o governo paulista já se convenceu de que precisa receber ajuda federal para conter a onda de violência.

Após a abertura do fórum, onde foi anunciado que a partir de hoje a senadora Ideli Salvatti passaria a comandar a campanha do PT em Santa Catarina, que tem como candidato a governador José Fritsch, Alencar participou de um almoço de confraternização na Associação Catarinense de Engenheiros, onde foi servida uma feijoada a R$ 50,00 por pessoa. Depois, a plenária estadual do PT reuniu-se na Escola Sul da CUT, no norte da ilha, para discutir o plano de governo da coligação A Força do Povo (PT-PCdo B – PL).

Voltar ao topo