Brasil derrota Equador em jogo duro na Suécia

Foi um jogo duro, mas a seleção brasileira conseguiu mais uma vitória sob o comando de Dunga: ganhou por 2 a 1 do Equador, de virada, nesta terça-feira (10) no Estádio Rassunda, em Estocolmo, na Suécia. Uma vitória difícil devido à pressão do adversário, que teve o domínio até ter um jogador expulso e passar mais de 60 minutos com um a menos em campo.

A partida foi fraca tecnicamente, com temperatura baixa (média de 10ºC) e campo molhado. Desta vez o time do técnico Dunga teve dificuldades, pois o Equador começou muito bem, marcando forte no ataque, com um certo exagero nas divididas. A pressão surtiu efeito pelo gol marcado por Borja, aos 22 minutos do primeiro tempo. Mendez, no lado direito, cruzou a bola entre Juan e Lúcio – ou seja, no meio da defesa -, e Borja foi mais rápido que Gomes (que errou na saída do gol) e cabeceou para marcar.

O domínio e a pressão equatoriana acabou aos 28 minutos, quando Valência foi expulso por dar uma cotovelada em Dudu Cearense. A partir daí, aos poucos, o Brasil foi se acertando (deu o primeiro chute aos 36 minutos, com Robinho) e o gol de empate saiu em um erro da defesa adversária, aos 44 minutos. A jogada: Adriano cruzou da esquerda, Espinoza errou o chute – rebateu para o meio -, e Fred aproveitou para chutar de pé direito no canto de Mora para marcar o gol.

No segundo tempo, com a entrada de Ronaldinho e o recuo do Equador, o Brasil passou a pressionar. Criou boas chances e, aos 28 minutos, enfim fez o segundo gol, com Kaká. Na jogada, primeiro ele acertou o travessão. No rebote, Maicon chutou forte Mora desviou e Ronaldinho cruzou para Kaká, que novamente chutou, mas agora de esquerda, e tranqüilamente marcou o gol.

Chances de marcar mais gols o Brasil teve, já que os equatorianos sequer atacaram no segundo tempo. Ronaldinho acertou o travessão em duas cobranças de faltas e Maicon exigiu uma boa defesa de Mora num chute cruzado. O jogo, infelizmente, ainda teve quatro invasões de torcedores ao campo. Com os 2 a 1, Dunga garantiu sua quarta vitória em cinco jogos. O próximo e último amistoso do ano do Brasil será contra a Suíça, no dia 15 de novembro.

Voltar ao topo