Brasil avança na erradicação do trabalho infantil, diz Unicef

O Unicef considera ?muito positiva? a iniciativa do governo brasileiro, por meio do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), de retirar as crianças do mercado de trabalho no país. A avaliação foi feita pelo coordenador de Projetos para o Centro-Sul, do organismo internacional, Salvador Soler, durante encontro no Palácio Guanabara.

Para Soler, embora o programa já tenha demonstrado nos últimos anos que conseguiu retirar crianças do trabalho e mandá-las para as escolas, obtendo avanços significativos, ainda há muito o que fazer.

?Há muito o que fazer, pois, no país, existem atualmente cerca de 3 milhões de crianças, entre cinco e 15 anos, que estão trabalhando – um índice ainda bastante elevado. Há muitas vitórias a contar nessa área, mais ainda há muito trabalho pela frente. A questão é encontrar caminhos para ampliar esse trabalho, para chegar à universalidade, para zerar esse número e garantir o direito das crianças de estudar e se divertir em vez de trabalhar?, afirmoi o coordenador de Projetos do Unicef.

Durante o encontro, a governadora Rosinha Matheus recebeu a Caravana Nacional pela Erradicação do Trabalho Infantil, quando assinou um termo de compromisso de combate ao trabalho infantil no estado.

Voltar ao topo