Botafogo vence Vasco por 5 a 3 na reabertura do Maracanã

O triunfo do Botafogo sobre o Vasco, por 5 a 3, neste domingo à noite, foi um jogo de muitas emoções e digno da reabertura do Maracanã, após nove meses fechado para reformas. Além de vários gols, os 43 mil torcedores presentes viram Romário marcar três e chegar a um total de 947 na carreira. Já os botafoguenses conquistaram a liderança do grupo B e, talvez, o surgimento de uma nova promessa, o atacante Felipe Adão, filho do ex-jogador Cláudio Adão, autor do gol da vitória.

O primeiro gol do Botafogo, do meia Zé Roberto, aos quatro minutos do primeiro tempo refletiu a superioridade alvinegra que até então dominava o confronto desde o início. Apático em campo, o Vasco conseguiu se organizar e Romário começou a dar sinais de que seria o destaque da noite. Em dois lances, o artilheiro quase empatou, mas o goleiro Max fez belas defesas.

No segundo tempo, foi a vez de o Vasco pressionar o Botafogo, apesar de estar com um jogador a menos desde os 39 minutos, com a expulsão do volante Ygor. A tática deu certo e, aos 4 minutos, Romário marcou o mais belo de seus três gols ao chutar de primeira uma bola cruzada pelo atacante Alex Dias.

Com o gol, o Vasco se animou e, aos 20 minutos, Romário, de pênalti colocou o time em vantagem no placar. A partir daí, o Botafogo que já jogava com um jogador a menos, por causa da expulsão do volante Thiago Xavier, melhorou na partida. Empatou aos 24 em uma cobrança de pênalti de Lúcio Flávio e, dois minutos depois, o atacante Reinaldo fez o terceiro do Alvinegro.

Mas, a nova desvantagem no placar durou um minuto para o Vasco. Aos 26 minutos, Alex Dias cruzou a bola e Romário, livre de marcação, tocou para o gol.

Só que, aos 32 minutos, o Botafogo passou definitivamente à frente do placar com o gol do lateral-direito Rui. A vitória alvinegra foi consolidada aos 47 minutos, com Felipe Adão, que havia entrado na partida um minuto antes, no lugar de Reinaldo.

Voltar ao topo