Botafogo busca a reabilitação contra o Volta Redonda

O técnico Cuca quer hoje a reabilitação do Botafogo, contra o Volta Redonda, às 20h30, no Maracanã, pela quarta rodada da Taça Rio (segundo turno do Campeonato Carioca). O time entra em campo sob a sombra do clássico de domingo, contra o Vasco, por causa da possibilidade de Romário marcar o milésimo gol – assunto que está proibido em General Severiano.

Cuca não ficou nada satisfeito com o rendimento da equipe na derrota de sábado para o América, principalmente com o que classificou de "falta de atitude" dos jogadores na etapa inicial. "A maioria dos jogos contra o América, o Botafogo vai ganhar. E por que perdemos? Eles aproveitaram as oportunidades do início do jogo e depois administraram", afirmou Cuca, que não deseja ver o desempenho apático da equipe contra o time da Cidade do Aço. "Não é o fim do mundo. Vamos procurar reabilitação contra o Volta Redonda, que será um confronto decisivo.

Cuca teve problemas para escalar o time e precisou improvisar, principalmente na lateral-esquerda – com a suspensão de Luciano Almeida, a contusão do reserva Xavier e o veto a Iran, por deficiência técnica, a vaga ficou com o zagueiro Asprilla. No meio-de-campo, Lúcio Flávio entra no lugar do volante Túlio, que se recupera de uma contusão no tornozelo esquerdo. Com seis pontos, a equipe começa a rodada na liderança do Grupo A.

No Volta Redonda, segundo colocado do Grupo B, com seis pontos, três a menos que o líder Vasco, o clima é de tranqüilidade. O técnico Dário Lourenço acredita que a partida será desgastante para os jogadores, porque as duas equipes precisam da vitória e não ficarão na defensiva.

O destaque curioso do Volta Redonda é a quantidade de jogadores que já atuaram pelo Botafogo: os goleiros Lázaro e Alex, os laterais Thiago Boiadeiro e Hamilton, o zagueiro Alemão, o meia Glauber e o atacante Fábio.

Voltar ao topo