Bivar terá de corrigir contas de campanha presidencial

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mandou notificar o empresário Luciano Caldas Bivar – que concorreu à Presidência da República nas eleições de 2006 pelo Partido Social Liberal (PSL) – a retificar a prestação de contas da campanha apresentada à Justiça Eleitoral no fim de outubro. Bivar terá 72 horas, a partir da publicação da decisão, para fazer as complementações.

A intimação foi baseada nas informações da Coordenadoria de Exame das Contas Eleitorais e Partidárias (Coepa) do TSE, que recomendou a apresentação de contas retificadoras. De acordo com a Coepa, há vários itens a serem sanados, como dois recibos de doação para a campanha que foram preenchidos erroneamente, com os campos referentes aos valores em branco. Em outro caso, falta documentação fiscal de um recibo eleitoral no valor de R$ 1.626 80. A Coepa ainda aponta a ausência de informações para identificação de uma série de fornecedores.

Os técnicos do TSE também recomendam que o ex-candidato do PSL apresente extrato bancário referente ao período de 29 de setembro a 31 de outubro de 2006 para conclusão da análise e comprovação das despesas decorrentes do pagamento das tarifas bancárias.

Voltar ao topo