Biscaia enfatiza que terceira lista dará ?tratamento igual? a investigados

Brasília – Após a divulgação da terceira lista de parlamentares envolvidos, o presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Sanguessugas, deputado Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ), enfatizou que tornar público os nomes é uma forma de dar tratamento igual ao tema. ?Essa linha de procedimento de notificar os 33 novos parlamentares para ouvi-los significa que todos terão tratamento igual. Isso também não significa que eles são culpados, como não são os outros 57. Tem que deixar muito claro?, disse.

Todos os 33 novos nomes sugiram do depoimento oficial à Justiça do empresário Luiz Antonio Trevisan Vedoin, sócio da Planam e um dos articuladores do esquema que tinha ramificações em prefeituras, no Congresso e no Ministério da Saúde. Segundo o presidente da CPI, deputado Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ), os parlamentares têm cinco dias para apresentar a defesa por escrito após a notificação.

Com a lista, são três senadores e 87 deputados investigados. O total de 90 parlamentares ainda é diferente do número divulgado pelo vice-presidente da CPI, deputado Raul Jungmann (PPS-PE), que afirma ter contabilizado cerca de 110 parlamentares com mandato na íntegra do depoimento.

Voltar ao topo