Betis fala em multar Oliveira em R$ 2,8 milhões

O Betis fala em cobrar uma multa equivalente a R$ 2,8 milhões do atacante Ricardo Oliveira por demorar para se reapresentar ao clube após o final do empréstimo para o São Paulo. A apresentação de Ricardo Oliveira, ontem, aconteceu nove dias após a data estabelecida pelo clube espanhol.

"Ele teria de pagar um milhão de euros, que é o que está estipulado em seu contrato para casos de atraso", disse hoje o acionista majoritário do Betis, Manuel Ruiz de Lopera, de acordo com a agência de notícias Europa Press.

Ricardo Oliveira não participou hoje de seu primeiro treino na pré-temporada do Betis. Ruiz de Lopera disse que o atacante brasileiro não participou do treino "para se recuperar do susto que levou ao saber da multa".

O atacante foi emprestado ao São Paulo em abril para fazer um tratamento de recuperação após uma contusão no joelho que sofreu no dia 1º de novembro do ano passado em uma partida contra o Chelsea, pela Liga dos Campeões.

O data limite do empréstimo impedia que o Ricardo Oliveira disputasse a partida decisiva da Copa Libertadores, contra o Internacional, mas Oliveira permaneceu no Brasil.

Contratado do Valencia, Ricardo Oliveira chegou ao Bétis em 2004 e foi o artilheiro em sua primeira temporada com 22 gols marcados.

Voltar ao topo