Berzoini diz que PT deverá redefinir relação com o governo após eleição interna

Brasília ? O candidato à presidência do Partido dos Trabalhadores (PT) pelo Campo Majoritário, Ricardo Berzoini, afirmou que, passada a eleição interna, o partido deverá redefinir sua relação com o governo. Ele se reuniu hoje (10) com o ministro da Secretaria Geral da Presidência, Luiz Dulci.

"Conversei sobre a importância de o PT, renovado na sua direção, manter uma relação extremamente bem delimitada com o governo. O PT preservando a sua condição de partido e o governo preservando a sua condição de governo", disse.

Ricardo Berzoini ressaltou que o PT é o principal partido da base do governo, por ter a maior bancada e ser o partido do presidente da República. "Vamos dialogar bastante com o governo em todos os assuntos de interesse do partido e do governo, mas sempre com a visão de que o PT é partido e como partido se comporta".

Berzoini também comentou o resultado da primeira apuração parcial da eleição que disputa com Raul Pont, da Democracia Socialista. "Sou bastante respeitoso em relação à apuração de eleições, embora já tenha números extra-oficiais que apontam mais de cinco mil votos na frente". Os números da primeira parcial indicaram que Ricardo Berzoini liderava com uma vantagem de 2.203 votos, 1,6% a mais que Raul Pont, com 68.969 votos.

Sobre uma possível divisão no partido após a eleição, Berzoini disse não considerar a possibilidade. "Ouvi várias vezes no segundo turno de diversos membros das correntes que se autodenominam de esquerda no PT que vão permanecer no partido e continuar trabalhando para construir o PT".

Voltar ao topo