Berzoini ameaça entrar com novo processo contra Lorenzoni

Brasília – O presidente nacional do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP), disse que, se o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara arquivar o pedido de cassação do deputado Onix Lorenzoni (PFL-RS), o PT entrará com um novo processo contra ele. O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar ainda discute se aceitará a ação contra Lorenzoni, depois que uma perícia feita pela Polícia Civil do Distrito Federal constatou ser falsa a assinatura que consta na representação encaminhada, em 2005, pelo partido contra ele.

Na época, respondia pela presidência da legenda o ex-ministro da Educação Tarso Genro. "Nossa vontade política não pode ser desfeita por uma medida burocrática", afirmou Berzoini, observando que, se tiver havido uma falsificação, é preciso que isso seja investigado. Mas que isso não deve servir de argumento para sobrestar o processo contra Lorenzoni. "Se houver decisão do conselho de sobrestar, não vamos deixar de exercer o direito de processar o deputado", afirmou.

A sigla decidiu processar Lorenzoni, em 2005, acusando-o de ter divulgado dados sigilosos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Correios de maneira distorcida, com o objetivo de comprometer o ex-deputado José Dirceu (PT-SP).

Voltar ao topo