Beira-Mar está em cela especial na PF em Alagoas

Maceió (AE) – Não está definido até quando o traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira Mar, ficará na carceragem da Polícia Federal, em Maceió. Ele foi transferido sábado (26) de Florianópolis para a capital alagoana.A custódia do preso é responsabilidade da PF, mas cabe a Justiça Federal decidir o tempo e o local da prisão, disse o assessor de comunicação da Polícia Federal de Alagoas, Fábio Franciolli. "Do mesmo jeito que a Justiça Federal autorizou a vinda dele para Maceió poderá tirá-lo daqui quando quiser."

Beira-Mar está em uma cela especial, isolado dos demais presos. Na carceragem da PF há cerca de quinze presos, entre eles vários traficantes de droga e o pistoleiro conhecido por "Pé do Cobra", que assassinou o fazendeiro Fernando Fidélis, dentro do presídio Baldomero Cavalcanti, dia 28 de outubro, em Maceió.

Por questão de segurança, Beira Mar deve tomar banho de sol isolado dos outros presos, principalmente do "Pé de Cobra". A assessoria da PF confirmou que a segurança do prédio foi reforçada por agentes federais de outros Estados. O numero de agentes não foi divulgado, mas segundo Fábio Franciolli, há policiais de seis Estados e do Distrito Federal.

Voltar ao topo