Bastos diz que está confortável no cargo e tem a confiança de Lula

O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, disse que está "absolutamente confortável" no cargo e que tem a confiança do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O ministro disse ainda que o presidente não quer que ele saia da pasta.

"Se ele (Lula) quiser que eu não fique, eu não fico e o cargo é dele. Mas eu conto com a confiança do presidente da República, ainda ontem ele disse isso. Eu estou fazendo um trabalho respeitável no Ministério da Justiça, na coordenação do governo e vou continuar fazendo isso", disse Bastos após participar de audiência pública na Câmara dos Deputados sobre o andamento dos processos de indenização dos anistiados políticos.

O ministro da Justiça deve ir à Câmara dos Deputados na próxima terça-feira (18) para esclarecer seu envolvimento do episódio da quebra do sigilo bancário do caseiro Francenildo dos Santos Costa. O ministro já havia se oferecido para ir ao Congresso e no início desta semana pediu para antecipar o depoimento. "Eu venho com muita honra, me ofereci para depor, depois pedi a antecipação desse depoimento", informou. Segundo ele, as denúncias contra ele não têm consistência.

Voltar ao topo