Bandidos raptam famílias de gerentes de banco em Santa Catarina

Famílias de dois gerentes do Banco do Brasil no interior de Santa Catarina foram alvo de seqüestro na noite de terça. A filha de um dos bancários e a esposa do outro passaram a noite em um cativeiro no meio de um matagal no município de Timbó, cidade de 32 mil habitantes no vale do Itajaí, mas foram soltas sem ferimentos por volta das 11 horas.

De acordo com o delegado da divisão anti-seqüestro Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), Renato Hendges, os seqüestradores exigiam dinheiro pelo resgate das mulheres, mas abortaram planos e fugiram em razão da movimentação da polícia. A operação de resgate mobilizou cerca de cem policiais.

Segundo Hendges, as vítimas teriam sido seqüestradas cada uma em sua casa e levadas para o cativeiro em Timbó. Um dos gerentes reside na cidade, mas trabalha junto com o outro bancário na agência de Indaial, cidade vizinha. No início do expediente bancário de ontem, um dos gerentes tentou sacar um volume alto de dinheiro, quando outro funcionário da agência desconfiou e chamou a polícia. Os relatos sobre o valor exigido pelos seqüestradores variam entre R$ 285 mil e R$ 400 mil.

"Na verdade eles queriam tudo o que os gerentes tinham no banco como resgate", sintetizou o delegado. Os seqüestradores ainda não foram identificados. A suspeita é de que cinco pessoas estejam envolvidos no crime.

Voltar ao topo