Banco Central desmente boatos de demissão de Meirelles

O Banco Central desmentiu hoje, enquanto ocorria a primeira parte da reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), o boato de que o presidente da instituição, Henrique Meirelles, teria pedido demissão em função de supostas divergências com o Palácio do Planalto. Segundo o BC o rumor não tem fundamento, tanto que Meirelles participava da reunião do Copom e cumpre sua agenda normalmente, inclusive com a viagem para Boston, prevista para amanhã à noite.

O governo tomou conhecimento do rumor no meio da tarde e reagiu com aparente tranqüilidade. “É mais um desses boatos que surgem às vésperas da reunião do Copom”, disse uma fonte do governo. As informações que chegaram a Brasília eram de que um banco americano, com sede em Nova Iorque, teria dado a informação, com fins especulativos.

Hoje ocorreu normalmente o tradicional almoço das terças-feiras que reúne a equipe econômica e do qual fazem parte o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, e Henrique Meirelles. Também estavam presentes o secretário de Política Econômco, Marcos Lisboa, o secretário-executivo, Bernard Appy, e o secretário do Tesouro, Joaquim Levy, além dos diretores do Banco Central. Essa reunião-almoço ocorre todas as terças, com ou sem Copom.

Voltar ao topo