Bancários devem aceitar proposta dos patrões e encerrar greve, diz líder sindical

Os bancários devem aceitar a proposta apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e terminar a greve até a próxima quinta-feira (13). A informação é do secretário-geral da Confederação Nacional dos Bancários (CNB), Carlos Cordeiro. "A greve está próxima do fim. Quinta-feira, acredito que não tenha mais greve", disse.

A nova proposta, apresentada na noite de ontem (10), é de reajuste dos salários e demais benefícios em 6%, com o pagamento de abono único de R$ 1,7 mil para todos os bancos. Além disso, no caso da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), a regra seria de 80% do salário mais uma parte fixa de R$ 800, paga em duas vezes, como nos anos anteriores. "A orientação é para que os bancários aceitem a proposta. Agora, pelo menos, ela repõe a inflação do período, tem um aumento real, melhora o abono e a TLR", afirmou Carlos Cordeiro.

O secretário-geral da CNB disse também que hoje (11) os sindicatos fazem assembléias em todo o país. "Em algumas cidades que fazem assembléia pela manhã, os bancos podem voltar a funcionar ainda hoje", disse.

Voltar ao topo