Autoridades já temem nova onda de ataques do PCC

Devido a uma informação que chegou à Delegacia Seccional de Sertãozinho, na região de Ribeirão Preto, em 21 de julho, autoridades estaduais (juízes, promotores e delegados) foram alertadas de possíveis ataques de integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). A suposta onda de ataques ocorreria contra os veículos de autoridades, em rodovias e se estenderia até 13 de agosto, o Dia dos Pais, data na qual ocorreriam ataques em massa.

Era uma precaução apenas, segundo o delegado seccional de Ribeirão Preto, Benedito Antônio Valencise, mas nada oficial. "Lamentavelmente, um comunicado que era para as autoridades policiais, com reservas, que era apenas um informe, algo oficioso, que precisava da devida investigação, tornou-se público", disse Valencise.

O delegado Valencise afirmou que o comunicado não era do serviço de inteligência da polícia e que era necessária a verificação da procedência da informação. "Era uma orientação para ter cautela, a informação foi verificada e nada constatamos", informou o delegado. "Trabalhamos com a hipótese preventiva de qualquer tipo de crime", emendou ele, afirmando que a polícia realmente telefonou a promotores, juízes e delegados para alertá-los.

Voltar ao topo