Volvo Safety Center completa uma década

Entre todas as fabricantes de automóveis do mundo, a que mais sacrifica carros em testes de colisão é a Volvo.

E nos últimos 10 anos os trabalhos foram intensificados desde a inauguração do Centro de Segurança em Torslanda, na Suécia.

De acordo com a montadora sueca, todos os anos ocorrem mais de 400 “crash tests” com cerca de 100 “dummies”, nome dos bonecos com sensores que recriam os efeitos de um acidente em passageiros. Inaugurada pelo rei da Suécia Carl XVI Gustaf, no ano 2000, o Centro possui uma pista fixa de 150 metros de comprimento e outra móvel de 100 m, que pode ser posicionada de diferentes formas para simular vários tipos de colisões.

Nos ensaios, os veículos colidem a velocidades entre 50 km/h e 120 km/h. Para analise aprofundada, um total de 50 câmeras de alta definição captam as batidas em 60 quadros por segundos.

Nas duas as pistas, na região de colisão o piso é de vidro transparente. Abaixo delas, câmeras de filmagem captam as colisões, o que permite colher informações complementares. Por fim, o Volvo Safety Centre possui uma espécie de lançador de carros, que é usado em ensaios de capotagem.

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