Volkswagen apresenta nova versão do Beetle

A Volkswagen liberou fotos e detalhes da nova geração do Beetle, o sucessor do carismático Fusca. Apresentado ao mesmo tempo em Nova York, Berlim e Xangai o modelo atualiza a ultima versão produzida até 2010. O carro, que completou 75 anos em fevereiro, nasceu pouco antes da Segunda Guerra Mundial.   

Sem abrir mão da identidade, de linhas arrojadas, o Beetle ficou maior. O novo modelo  possui 4,27 m de comprimento, 1,80 m de largura e 1,48 m de largura, 15,2 cm, 8,4 cm e 1,2 cm a mais, respectivamente, que seu antecessor. O teto está mais baixo, mas seu desenho inclinado foi suavizado, o que garante maior espaço interno.

De acordo com a montadora alemã, além do aumento nas dimensões, o novo modelo recebeu novo pacote de tecnologias, como LEDs de iluminação diurna e faróis de xenon.

O exterior também ganhou itens como “spoiler” traseiro e rodas de até 19 polegadas, maiores que as anteriores. O seu interior ganhou luxo e mais sofisticação. Pela primeira vez o modelo ganha opção de navegador por GPS de fábrica.

E, além disso, é possível equipar o carro com um sistema de som mais potente, entrada e partida sem chave e um teto solar panorâmico que ocupa quase toda a área. E seu painel de instrumentos tem ares mais convencionais, perdendo o singelo vaso de flor na lateral do módulo de instrumentos do modelo anterior.

Inicialmente o Beetle 2012 terá três opções de motores a gasolina, um 1.2 TSI de 103 cv, o 1.4 TFSI de 158 cv e o 2.0 TSI de 197 cv. À diesel são dois motores, com 103 cv (1.6 TDI) e 140 cv (2.0 TDI).

O excelente câmbio DSG de dupla embreagem e sete marchas também chega ao besouro como opção. A versão mais simples  será a 1.2 a gasolina, que virá com mais tecnologia embarcada para melhorar a eficiência e economia de combustível, como “stop & start” e freios regenerativos para chegar à marca de 21,8 km/l, de acordo com a Volkswagen.

O Beetle mais potente é capaz de chegar aos 220 km/h, e trará o sistema de bloqueio eletrônico de diferencial, que freia a roda interna através dos sensores do ABS e evita escorregadas involuntárias durante curvas mais fortes. De acordo com o CEO da Volkswagen, Jonathon Browning, o carro está mais seguro, mais divertido para dirigir e mais econômico.

Voltar ao topo