Visita de jovens anima os boxes da Porsche Cup em Curitiba

A sexta-feira (19/8) ficará marcada na memória das 30 crianças que visitaram os boxes do Autódromo Internacional de Curitiba, onde será disputada neste sábado a quinta etapa do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil. Graças a uma parceria entre a categoria e o Instituto Ronald McDonald, elas puderam conhecer o trabalho feito nos carros de corrida e ver de perto os Porsche 911 GT3 Cup – em especial o do piloto Charles Reed, que decorou seu carro com as cores e logotipos da promoção McDia Feliz, que angaria fundos para o tratamento de crianças e adolescentes com câncer.

Foram cerca de 60 visitantes entre pacientes, acompanhantes, enfermeiros e médicos. Márcio Moreira, embaixador do Instituto Ronald McDonald no Paraná, também esteve presente e conversou com Dener Pires, diretor do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil. As crianças e adolescentes são atendidas pelo Hospital Erasto Gaertner e pela APACN (Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia). Foi a primeira vez que elas viram de perto um carro de corridas. O jovem Timóteo, de 16 anos, ficou encantado com a velocidade dos Porsche na pista. “Gosto de ver corridas na TV, mas é a primeira vez que acompanho de perto. Os carros são muito bonitos”, falou. A menina Ana Júlia, de 10 anos, também gosta de corridas e já escolheu um piloto da Cup para torcer: “É o Charles!”. Várias crianças fizeram questão de sentar no cockpit do Porsche número 36.

Charles Reed, que ofereceu seu Porsche para divulgar o McDia Feliz e recebeu os visitantes em seu box, estava visivelmente emocionado. “É muito bacana ver estas crianças curtindo isso”, afirmou. “Tive um sobrinho que enfrentou o câncer quando tinha 13 anos. Sei como é difícil para todos, inclusive os amigos e familiares. É muito bom poder colaborar com uma ação que permite diagnóstico precoce e tratamento médico para estes e outros jovens”, completou o piloto, que compete na Porsche Cup desde 2005. O logotipo do McDia Feliz também está presente em placas na pista e em um adesivo aplicado na quina dianteira de todos os carros das categorias Cup e Challenge.

Os organizadores da corrida ofereceram um espaço no autódromo para que voluntários das instituições participantes da campanha possam vender tíquetes antecipados de Big Mac, que podem ser trocados pelo sanduíche no dia 27 de agosto. A venda contribuirá para a arrecadação total da campanha, que em Curitiba beneficia os projetos de aquisição de equipamentos (APACN) e implantação das novas instalações do ambulatório de quimioterapia do Hospital Erasto Gaertner.

Sobre o McDia Feliz

O McDia Feliz é o dia de maior movimento no ano nos restaurantes McDonald’s. Neste ano, a 23ª edição da campanha McDia Feliz acontece em 27 de agosto e beneficiará 73 projetos de 59 instituições de todo o país. Em 2010, em apenas um dia, foram vendidos 1,4 milhão sanduíches Big Mac, arrecadação recorde de R$ 13 milhões. Ao longo dos últimos 22 anos, os recursos obtidos com o McDia Feliz têm viabilizado a implantação de unidades de internação, ambulatórios, salas de quimioterapia, casas de apoio e unidades de transplante de medula óssea, entre outros projetos em benefício de crianças e adolescentes com câncer. O McDia Feliz é um sucesso graças à participação fundamental de funcionários, franqueados e fornecedores do sistema McDonald’s, além da mobilização de cerca de 30 mil voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa da luta contra o câncer.

A programação neste sábado é a seguinte:

09h30 às 10h05 – treino classificatório, Porsche Challenge
10h40 – Prova 9, Porsche Cup (25 minutos mais uma volta)
12h25 – Prova 7, Porsche Challenge (25 minutos mais uma volta)
13h45 – Prova 10, Porsche Cup (25 minutos mais uma volta)