Vauxhall revela “roadster” com motor 2.2

Subsidiária inglesa da General Motors, a Vauxhall revelou o carro-conceito que poderá antecipar o sucessor de seu VX 220 (Opel Speedster em outros mercados europeus): o VX Lightning (relâmpago), um conversível de dois lugares que utiliza a mesma plataforma do Pontiac Solstice apresentado no ano passado em Detroit, nos EUA.

Desenhado pela própria Vauxhall, de modo a atender ao gosto local, o Lightning é equipado com o conhecido motor Ecotec de quatro cilindros, 2.2 litros e bloco de alumínio, só que dotado de compressor mecânico para atingir 240 cv de potência e 31 m.kgf de torque. Possui câmbio de seis marchas, tração traseira e suspensões simples, McPherson à frente e atrás.

Como é comum, o conceito usa enormes rodas, que não deverão chegar ao eventual modelo final: dianteiras de 19 polegadas, com pneus 245/35, e traseiras de 20 polegadas, com 255/35. A Vauxhall insiste que não há intenção de produzi-lo em série, mas admite que vai “monitorar a reação do público.”

Requinte

Algumas empresas se especializaram em construir carros exuberantes e luxuosos, que reúnem no interior conforto e muito, muito requinte. Caso da Rolls-Royce, da Maybach, da Vauxhall… São algumas das empresas que fabricam sonhos que custam uma fortuna. Um modelo da Rolls, por exemplo, o Phantom, chega a custar aproximadamente R$ 1.320.000.

Talvez por isso, esses modelos seduzem tanto. E para celebrar o seu 100.º aniversário, o departamento de “design” da Vauxhall desenhou o “concept” VX Lightning, com dois lugares, baseado no carro-conceito Pontiac Solstice, visto pela primeira vez no Salão de Detroit de 2002.

O VX Light também reúne linhas imponentes, que seduzem ao primeiro olhar aqueles que apreciam carros sofisticados, mas que certamente, assim como Rolls e Mayback, poucos felizardos terão o privilégio de desfrutar desta maravilha.

No “design”, o VX traz capô longo e traseira curta, e rodas de aro 19 na dianteira e aro 20 na traseira, calçadas com pneu 255/35. “Temos feito grandes inovações recentemente nos interiores dos carros, como Zafira e Signum”, explica Kevin Wale, diretor da Vauxhall.

Voltar ao topo