Robôs e carros dividem a atenção do público no Salão

No Salão do Automóvel deste ano os carros não dividem a atenção do público apenas com as belas mulheres, mas também com dois robôs gigantes que se destacam no Pavilhão do Anhembi.

O mais famoso é uma réplica do Bumblebee, astro do filme ‘Transformers’, que, no cinema, se disfarça de Chevrolet Camaro, o principal lançamento no estande da GM do Brasil.

A réplica do Transformer Bumblebee exposta no espaço da GM foi emprestada  pela Paramount Pictures.

A montagem do boneco que tem 6 metros de altura foi feita em dois dias e exigiu a ajuda de um guindaste.

A atração é uma das estratégias de marketing adotadas pela fabricante para a divulgação do Camaro, “muscle car” que será comercializado no mercado brasileiro por R$ 185 mil.

Mas no Salão, quem muda mesmo é o Mohave, da Kia, para se transformar no Robôkia.

De hora em hora, visitantes do estande da marca sul-coreana são surpreendidos quando o SUV se desmonta para virar um boneco de 6 metros de altura.

Além de falar, recepcionando o público, o robô tem seis tipos de movimento. Esse é o terceiro boneco desenvolvido pela empresa Marc Produções, de São Paulo, para a montadora sul-coreana que apresentou em 1.997 e 2.000 robôs feitos com base na van Besta.

Para desenvolver a engenhoca, feita especialmente para o Salão, foram necessários cinco meses de trabalho, tempo suficiente para criar uma relação de afeto entre os criadores e o simpático robô. “Para nós, ele tem vida, alma e até sentimento”, diz Marcus Vinícius da Silva, um dos sócios da Marc Produções. “Prova disso é a emoção e empolgação que ele causa também nos visitantes do Salão”, concluiu Silva.

Voltar ao topo