Polo E-Flex tem partida imediata

Em parceria com a Bosch, a Volkswagen apresentou recentemente à imprensa especializada, o primeiro carro que não precisa de gasolina para dar a partida a frio, o Polo E-Flex.

O “E”, de eletrônico, refere-se ao sistema de gerenciamento acionado eletronicamente que, a partir da identificação das condições de operação do motor e da temperatura ambiente, aquece o combustível durante o processo de partida do carro e também no pós-partida, enquanto o motor opera em baixas temperaturas.

Ou seja, o Polo E-Flex é o primeiro veículo bicombustível que não possui aquele (tanquinho), pequeno reservatório de gasolina no compartimento do motor, que elimina a necessidade de “esquentá-lo” nos dias em que a temperatura está mais baixa – o sistema funciona em condições climáticas de até – 5ºC.

Além de não precisar mais se preocupar em abastecer o “tanquinho” periodicamente, essa nova tecnologia é mais ecológica, pois contribui para a redução da emissão de poluentes durante a partida. O único inconveniente é ter que pisar na embreagem ao dar a partida, senão o carro não liga.

Fazem parte do pacote de equipamentos de série do Polo E-Flex: ar-condicionado eletrônico, vidros e retrovisores elétricos, direção hidráulica, faróis de neblina, retrovisores externos com pisca lateral integrado, rodas de liga leve aro 15, sensor de estacionamento, travamento central das portas com acionamento, abertura interna elétrica da tampa do porta-malas e toca-CDs com MP3, USB, SD Card, Bluetooth e I-System.

De acordo com Flávio Padovan, vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil, “A Volkswagen está reforçando seu pioneirismo com a introdução de mais esse avanço da tecnologia Total Flex. Queremos dar ao cliente um carro que terá o acionamento garantido na primeira partida, mesmo em condições extremas, como a zero grau”.

Com a grade frontal cromada para fácil identificação da versão, o Polo será comercializado em versão única, apenas na cor preto Magic e com o preço sugerido é de R$ 47.490,00.

Voltar ao topo