Mitsubishi L200 Triton chega com motor flex

Chegou a vez da picape L200 Triton cabine dupla adotar a tecnologia bicombustível (motor flex).

De acordo com a montadora, o motor, quando alimentado somente com gasolina, gera 200 cv de potência a 5.000 rpm e 31,3 kgfm de torque a 3 500 rpm. Abastecido 100% com álcool, o sistema desenvolve 205 cv a 4 800 rpm e 32,3 kgfm a 3 500 rpm.

De acordo com a Mitsubishi Motors do Brasil, para funcionar com álcool, o motor V6 da L200 Triton recebeu tratamento anticorrosivo em todas as partes que entram em contato com o combustível vegetal, como pistões, anéis, sedes de válvulas e bicos injetores. Muda também o tanque, agora feito de material plástico.

Além disso, a capacidade do seu tanque de combustível subiu de 75 litros para 90 litros, o que mantém sua autonomia semelhante à da versão anterior movida somente a gasolina, segundo informe da marca. O modelo também passa a vir equipado com sistema de partida a frio e central de gerenciamento (ECU) adaptada para o uso do etanol.

Fazem parte da lista de equipamentos da Triton 2010: “airbag” duplo frontal, freios ABS (antitravamento) com EBD (distribuição da força de frenagem por demanda), volante com regulagem de altura, computador de bordo com dez funções (relógio digital, bússola, altímetro, barômetro, termômetro, calendário, velocidade média, indicador de gelo na pista e consumo médio) e ar-condicionado.

O sistema de som com CD player é compatível com MP3 e traz Bluetooth, viva-voz e entradas para iPod e USB. Disponível nas revendas Mitsubishi como linha 2010, o utilitário L200 Triton com propulsor 3.5 V6 flex tem preço sugerido de R$ 99.990,00. A versão vem equipada com transmissão automática de 4 marchas e tração 4×4.

A L200 Triton é a terceira colocada no “ranking” de vendas da Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). A picape da Mitsubishi está atrás da principal rival, Toyota Hilux, em quase 7 mil unidades no acumulado vendas de janeiro a setembro deste ano.

Com o motor flex, essa diferença poderá ser reduzida e quem sabe a L200 alcance o segundo lugar, ficando atrás somente da S10, que é líder do segmento há 14 anos e, até então era a única picape média bicombustível do País.