M-Benz SLK é parecido com um F1

novoroadster100108.jpgAntes o Mercedes-Benz SLK tinha o ?nariz? dos carros da equipe McLaren-Mercedes, agora se pode dizer que ele tem ?nariz e queixo?. A montadora alemã acaba de usar reestilização que aproximou ainda mais seu ?roadster? (lançado na segunda geração em 2004), dos carros de Fórmula 1.

Seu pára-choque dianteiro (agora dividido em duas partes) ganhou novos traços que, na parte inferior, simulam o defletor de ar inferior dos bólidos. Atrás, o pára-choque também recebeu retoques, com a aplicação de moldura na borda de baixo. Somados às novas rodas.

No interior, o console central ganhou nova decoração. O sistema de navegação é mais avançado que o da linha 2007 e os bancos, mais anatômicos. Mudaram também o volante e alguns comandos do console central.

Os motores do SLK passaram por melhorias técnicas. No SLK 200, o motor 1.8 com compressor volumétrico pulou de 163 cv (cavalos) para 184 cv de potência. O SLK 280 mantém o V6 2.8 de 231 cv, porém ficou mais econômico. O SLK 350 trouxe mudanças na compressão, admissão e distribuição do V6 3.5 que fizeram a potência subir de 272 para 305 cv. O ?top? de linha SLK 55 AMG, com seu motor V8, não sofreu mudanças. Os modelos têm opção de câmbio automático de 5 marchas ou 7G-Tronic de 7 velocidades.

Todas as versões podem receber direção com assistência variável. Além de variar a dureza conforme a velocidade, ela pode ser tornar mais ou menos direta. Também pode vir com comando de voz Linguatronic, bem como novo sistema de som de alta fidelidade Harman Kardon Logic7. A nova geração de seu conversível SLK chega ao mercado europeu no início de 2008 como modelo 2009.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna