M-Benz SLK é parecido com um F1

novoroadster100108.jpgAntes o Mercedes-Benz SLK tinha o ?nariz? dos carros da equipe McLaren-Mercedes, agora se pode dizer que ele tem ?nariz e queixo?. A montadora alemã acaba de usar reestilização que aproximou ainda mais seu ?roadster? (lançado na segunda geração em 2004), dos carros de Fórmula 1.

Seu pára-choque dianteiro (agora dividido em duas partes) ganhou novos traços que, na parte inferior, simulam o defletor de ar inferior dos bólidos. Atrás, o pára-choque também recebeu retoques, com a aplicação de moldura na borda de baixo. Somados às novas rodas.

No interior, o console central ganhou nova decoração. O sistema de navegação é mais avançado que o da linha 2007 e os bancos, mais anatômicos. Mudaram também o volante e alguns comandos do console central.

Os motores do SLK passaram por melhorias técnicas. No SLK 200, o motor 1.8 com compressor volumétrico pulou de 163 cv (cavalos) para 184 cv de potência. O SLK 280 mantém o V6 2.8 de 231 cv, porém ficou mais econômico. O SLK 350 trouxe mudanças na compressão, admissão e distribuição do V6 3.5 que fizeram a potência subir de 272 para 305 cv. O ?top? de linha SLK 55 AMG, com seu motor V8, não sofreu mudanças. Os modelos têm opção de câmbio automático de 5 marchas ou 7G-Tronic de 7 velocidades.

Todas as versões podem receber direção com assistência variável. Além de variar a dureza conforme a velocidade, ela pode ser tornar mais ou menos direta. Também pode vir com comando de voz Linguatronic, bem como novo sistema de som de alta fidelidade Harman Kardon Logic7. A nova geração de seu conversível SLK chega ao mercado europeu no início de 2008 como modelo 2009.

Voltar ao topo