Lemos Sport exporta tecnologia de rali

A Lemos Sport, equipe “n.º 1” em preparação para rali no Brasil, situada em Pinhais-PR, está exportando tecnologia de rali para o México. Em quatro anos, a Lemos Sport conquistou o tricampeonato no Brasileiro de Rali de Velocidade, categoria A7, e um título de campeã sul-americana. Este ano, tem chances de ser campeã nas categorias A6 e N2, pois o Brasileiro de Rali 2003 está apenas na metade.

Na preparação internacional, a Lemos Sport está finalizando a entrega de um Pointer (Gol), para a categoria A6, do Campeonato Mexicano de Rallye de Velocidade. Já tem pedido para preparar um Seat Ibiza TDI e um New Beatle, também para o campeonato mexicano. A Lemos Sport desenvolveu junto com a TSW, fábrica de rodas situada em Curitiba, rodas especiais para rali, que estão sendo exportadas para o mundo todo.

O sucesso da Lemos Sport começou em 2000, com a união dos pilotos Paulo Lemos e Marcos “Marcola” Celestino, e o objetivo de formar uma equipe campeã, para disputar o Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade. Nascia então a Equipe Seat de Rali. Aproveitando a experiência dos pilotos Paulo Lemos (27 anos), e Marcos “Marcola” Celestino (17 anos), com o rali, a Lemos Sport vem se tornando referência entre as equipes de preparação do País.

Hoje, as duplas que representam a Lemos Sport são: Categoria A6: Paulo Lemos/Sérgio Lima, Marcos Marcola/Sérgio Tarcísio e Emerson Soca/Alberto Blanco. Categoria N2: Luís Debbes/Marlon Waraskin e Helena Deyama/Maria Antonieta. Todos são empresários bem-sucedidos, dos mais diversos segmentos, e fazem do rali de velocidade o seu “hobby”. Mas nem por isso dão “mole”, largam a cada etapa em busca da vitória e não medem esforços para chegar ao primeiro lugar do pódio.

A Lemos Sport possui linha de produção industrial para rali, com desmontagem, limpeza, preparação estrutural, pintura e montagem, diferenciada para as categorias N2 e A6, com estrutura de primeiro mundo. O laboratório de motores tem capacidade para desenvolver equipamentos N2 e A6 simultaneamente. Outro diferencial da Lemos Sport é o trabalho executado no laboratório de suspensão, onde a montagem, acerto e manutenção dos conjuntos de amortecedores são feitos pela própria equipe, com jogos de amortecedores diferenciados para cada tipo de terreno. Recentemente, a Lemos Sport fechou parceria com o Senai, onde fornece estágio técnico, para formação de mecânicos de competição.

Voltar ao topo