Teste

Honda Fit 2018 tem novo visual e está mais equipado

Honda Fit 2018

Testamos o novo Honda Fit 2018 durante uma semana. Foram mais de 400 km rodados, exclusivamente na cidade. A versão testada foi a EXL, a top de linha, que é a que traz mais itens de série e também a mais cara, a partir de R$ 80.900. O carro ganhou uma reestilização por fora, com uma nova grade e para-choque traseiro mais volumoso, o que aumentou a distância para a tampa do porta-mala, uma das principais queixas dos donos de Fit. Mas o grande destaque externo são os faróis de led, que vêm de série nesta versão, assim como as lanternas traseiras, cujos prolongamentos verticais agora também são iluminados em led, ao invés de serem meros rebatedores, como anteriormente.

Mas é por dentro que o Fit apresenta as maiores novidades. A começar pela nova central multimídia, com tela de 7 polegadas, sensível ao toque, com GPS, Android Auto e Apple Car Play. Também chama a atenção o novo ar-condicionado digital com comandos sensíveis ao toque. O Fit ainda traz controle de tração, de estabilidade e mais o assistente de partida em rampa e isso desde a versão de entrada, a DX. E o controle de estabilidade funciona bem, corrigindo a trajetória sem diminuir muito a velocidade.

Honda Fit 2018

O sucesso do sistema de rebatimento dos bancos continua sendo outro grande destaque. Além de ter ganhado mais espaço com esta nova plataforma, o Fit possibilita uma série de configurações dos bancos, podendo acomodar diversos tipos e tamanhos de cargas. O espaço é bem generoso e é um dos diferenciais do modelo.

O motor 1.5 aspirado de 116 cv e 15,3 kgfm é o mesmo para todas as versões e o câmbio CVT de seis velocidades é de série a partir da segunda versão. O desempenho é suficiente para não deixar o motorista frustrado, responde bem e também tem um consumo justo. Claro que tudo depende do peso do pé do motorista. Mas dá até para controlar pelo painel, que mostra o quanto está gastando.

Honda Fit 2018

O Honda Fit 2018 vale a compra. É um carro de uma marca consagrada, com bom valor de revenda, bastante versátil e agora mais “recheado” de equipamentos. O único porém é que o preço ainda é um pouco elevado.