Frio não atrapalha corridas na terra

Nem o frio atrapalhou o show dos pilotos durante a terceira etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra, realizada no domingo (20/5), no Autódromo Afonso Pena, em São José dos Pinhais (PR). A prova foi organizada pela AGV Promotora de Eventos, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), onde os vencedores por categoria foram: Adriano Frovessi na categoria Novatos, Helinson Pampuch na Turismo, Raul Andretta na Marcas, Paulo Lima na Auto Cross, Osvaldo Padilha na Stock Car, Marcos Borba na Hot Dodge, e Rogério Melani na Fusca Velocidade.

Marcas

José Bornemann, Marcas.

Dada a largada para as 28 voltas de prova, Christiano Bornemann partiu para cima dos líderes e assumiu a ponta na terceira volta deixando o "pega" pela segunda posição para Raul Andretta e Luiz Ricardo Kavilhuka. Mas a 18 voltas do fim, quebrou a haste do amortecedor dianteiro esquerdo do carro de Christiano Bornemann (Embretech/NSO Borrachas), que abandonou a prova. José Bornemann (Aniseski/Bana Pneus), não conseguiu um bom acerto na injeção eletrônica de seu carro e ficou nas posições intermediárias. Raul Andretta recebeu a bandeirada final em primeiro lugar, completando a prova no tempo de 29min33s150, seguido de Luiz Ricardo Kavilhuka, à 02s756, Gedson Gonçalves, à 10s612, Stive Tokarski, à 16s652, José Bornemann (Cefec/Marka), à uma volta, e em sexto lugar, Christiano Bornemann, à 18 voltas.

Stock Car

Christiano Bornemann, Marcas

Na primeira bateria, Márcio Chimentao manteve a liderança na largada e venceu de ponta-a-ponta, completando as 15 voltas de prova no tempo de 15min40s594, seguido de Osvaldo Padilha, à 0s665, e Ricardo Melani, à uma volta. O carro de Ricardo Melani (Churrascaria Laventura/Muf´s/Online) teve problemas na bobina e perdia rendimento, tirando a possibilidade do piloto "brigar" pela vitória. Na segunda bateria, a vitória foi de Osvaldo Padilha, que completou as 13 voltas de prova no tempo de 14min55s770, seguido de Márcio Chimentao, à 2s979, e Luiz Carlos Ribeiro, à uma volta. Faltando três voltas para o fim, quebrou o cardam do carro de Ricardo Melani que abandonou a corrida. Somados os pontos das duas baterias, a classificação final foi a seguinte: 1.º) Osvaldo Padilha, 20 pontos; 2.º) Márcio Chimentao, 20; 3.º) Luiz Carlos Ribeiro, 15; 4.º) Ricardo Melani, 15; e em 5.º) José Adir dos Santos Jr., 6.

Fusca Velocidade

Rogério Melani, Fusca velocidade.

Dada a largada para a primeira bateria, Rogério Melani disparou na liderança, deixando a "briga" pelas demais posições com os demais participantes. Ao fim de 18 voltas, venceu Rogério Melani, seguido de Fabrício Rossato e Sérgio Chulik. Na segunda bateria, o pole Rogério Melani mais uma vez manteve a ponta e disparou na liderança, vencendo com facilidade, seguido de Alexandre Obrzut e Sérgio Chulik. Resultado Final: 1.º) Rogério Melani, 22 pontos; 2.º) Sérgio Chulik, 16; 3.º) Fabrício Rossato, 16; 4.º) Alexandre Obrzut, 15; 5.º) Nando, 13; e em 6.º) Juliano dos Anjos, 8.

Hot Dodge

Na primeira bateria, boa vitória de Ivan Ribeiro Silva (Authentica/Amanda), que completou as 13 voltas de prova no tempo de 19min20s356, seguido de Hermes Silva, à 0s932, e Marcos Bett Borba, à 1s865. A segunda bateria foi disputada junto com a Stock Car, e foi interrompida com duas voltas por causa de acidente entre Ivan Ribeiro da Silva e Jarbas Schultt. Jarbas Schultt foi desclassificado por atitude anti-esportiva e a prova seguiu. Ao fim de 13 voltas, a vitória foi de Marcos Bett Borba, com o tempo de 15min23s575, seguido de Marcelo Cesouin e Ivan Ribeiro da Silva. Ivan marcou ainda a volta mais rápida das duas categorias, com o tempo de 1min02s068, na nona passagem, com a média de 89.901 km/h. Resultado Final: 1.º) Marcos Bett Borba, 19; 2.º) Ivan Ribeiro da Silva, 19; e 3.º) Marcelo Cesouin, 15. A próxima etapa acontece nos dias 23 e 24 de junho, em Araucária.

Voltar ao topo