Ford apresenta o modelo do novo Fusion 2013

Depois de movimentar o mercado automotivo na semana passada com o lançamento do novo EcoSport, a Ford volta a chamar a atenção do mundo com mais um produto global: a nova geração do Fusion, sedã grande da marca americana. Totalmente remodelado o novo Ford Fusion foi apresentado na última segunda-feira durante a abertura do Salão de Detroit para os jornalistas.

O Fusion 2013 incorpora o modelo “One Ford”, que será a base dos próximos lançamentos globais da marca, entre compactos e médios, e que foi visto no protótipo Evos, exibido recentemente no Salão de Frankfurt, em setembro passado. A grande frontal grande e os faróis finos dão o toque esportivo ao sedã. Mas a traseira não ficou tão agressiva, porém não destoa das linhas modernas do modelo. Por dentro o novo Fusion também ficou mais elegante. Detalhes em prata deixaram seu painel mais moderno, mas sem perder a classe. O novo Fusion tem sistema “start-stop”, tração integral e cambio de seis marchas (manual ou automático).

Afirma a montadora norte-americana, que o novo Fusion é o primeiro sedã a ter versões com motor a gasolina, híbrido (combinação de motor a combustão e elétrico) e “plug-in” (híbrido cuja bateria pode ser carregada na tomada). Na versão movida a gasolina, um motor 1.6 EcoBoost é a opção mais econômica entre os propulsores a combustão. De acordo com a Ford, o sedã é capaz de rodar 11 km com um litro de combustível na cidade e 15,7 km na estrada.

Mas o novo Fusion Hybrid deixou o antigo motor 2.5 de lado,  (conhecido aqui no Brasil), e agora utiliza o mesmo 2.0 da versão a gasolina. Conforme informou a Ford, ele é capaz de fazer respeitáveis 18,7 km/l na cidade e  na 19,9 km/l estrada. Por fim, a nova versão “Plug-In” é movida apenas por um propulsor elétrico. Ela foi chamada de Fusion Energi e, conforme explicações da Ford, é capaz de rodar 100 MPGe (algo em torno de 160 km), após  recarga completa nas baterias feitas de íon-lítio.

Para o Brasil a nova geração do sedã Ford Fusion com motor EcoBoost 2.0 a gasolina,( que segue a tendência de blocos menores, porém mais potentes), chegará ao mercado brasileiro ainda este ano, vindo do México como linha 2013. O modelo virá com o sistema Sync de comunicação e entretenimento com comando de voz.

Voltar ao topo