Ferrari 612 Scaglietti deve chegar em janeiro

O novo Ferrari 612 Scaglietti é o perfeito casamento entre esportividade e conforto. O 612 é a perfeita união entre um esportivo puro-sangue e conforto de um carro para quatro passageiros.

Descendente do modelo 456M, a novidade caracteriza-se pelo espaçoso interior, graças ao aumento de 139 mm no comprimento comparado ao ascendente, e pela redução de 60 quilos no peso.

O chassi do veículo é inteiramente em alumínio, o que resultou em um acréscimo de 60% na rigidez da carroceria. Além disso, este material oferece uma máxima segurança aos ocupantes em caso de colisão.

Exteriormente, o desenho frontal, com o propulsor montado atrás do eixo dianteiro, é um dos responsáveis pela melhor dinâmica em termos de performance, estabilidade e eficiência do freio.

O Ferrari 612 tem o mesmo supermotor do 575 Maranelllo, um 5.7 litros V12, que teve sua potência elevada dos 515 para os 540 cv; o câmbio de seis marchas (manual ou eletrohidráulica) e a carroceria em alumínio.

Com a evolução do motor 5.7 litros V12, a nova Ferrari vai de 0 a 100 km/h em 4s2 e atinge a velocidade máxima de 315 km/h.

Sua transmissão de seis velocidades pode ser manual ou eletrohidráulica. O carro desenvolve uma potência de 540 cv a 7.250 rpm e um torque de 60 mkgf a 5.250 giros. A velocidade máxima é de 315 km/h.

Desenvolvido pela Pininfarina para sintetizar dinamismo e elegância, o 612 Scaglietti ostenta laterais que relembram o famoso 375 MM. Seu espírito combina conforto e espaço para melhor acomodar os quatro ocupantes, que dispõem de um compartimento para colocar os pés.

O bagageiro, com capacidade de 240 litros ficou 25% maior do que o 456M. Por dentro, o carro conta com bancos de couro e controle de temperatura individual, além dos botões de instrumentos de condução do veículo estarem localizados no volante. O acabamento interno do 612, pode ser, segundo a marca, personalizado a pedido do cliente.

As rodas dianteiras são calçadas com pneus 245/45, enquanto as traseiras com pneus 285/40. O modelo, que será apresentado no próximo Salão de Detroit, em janeiro, pretende ser um misto de um cupê de dois lugares com a potência de um superesportivo.

Mas para quem quiser ir programando suas finanças, a Ferrari adianta que o novo modelo será comercializado por “apenas” 210.000 euros no mercado europeu.

Voltar ao topo