Exportações da Moto Honda crescem em 2003

A crescente competitividade da Moto Honda da Amazônia, conquistada ao longo dos anos graças à alta qualidade empregada em seus produtos, dentre outros fatores, tem refletido diretamente no volume de motocicletas produzidas na unidade brasileira destinadas ao mercado externo. De janeiro a maio de 2003, foram exportadas 25.205 unidades, um aumento de 98% em relação ao mesmo período do ano passado, quando houve a exportação de 12.713 motocicletas.

Esse resultado, atingido em meio a incertezas político-econômicas nos cenários nacional e internacional, coloca a Honda em posição de destaque, não apenas perante a concorrência, mas também entre as principais unidades da empresa em todo o mundo. Em 2002, a abertura de mercados, como Estados Unidos, Canadá, Austrália e países da Europa e da África, proporcionou um aumento de 23,7% na produção voltada ao exterior, totalizando 59.503 unidades.

Para este ano, a previsão é de crescimento, com a expectativa de comercialização de 80 mil motocicletas para os 62 países que hoje comercializam modelos fabricados no Brasil. Além dos novos mercados conquistados no ano passado, os modelos exportados também são direcionados para países da Ásia, América do Sul, América Central e Oceania.

Voltar ao topo