De um Ford 1929 a um Focus 2010

Imagine uma pessoa que, ao longo de sua vida, trocou de carro a cada 3 anos e meio e chegou a comprar 23 automóveis, sempre da mesma marca, desde os seus 17 anos.

Incrível. Pois essa pessoa existe. Talvez um dos casos mais raros no mundo de fidelidade a uma marca, de qualquer segmento.

Sua história deveria ser utilizada como fantástico exemplo de “cliente para sempre” uma das mais importantes ferramentas de marketing que se traduz na qualidade da marca, do seu produto, no pós venda, na assistência técnica etc.

Estamos nos referindo a Eileen Lovett, uma irlandesa de 98 anos que sempre teve carros da Ford e sempre os comprou na mesma concessionária, a Higgins Garagem, hoje Higgins Motorpark, em Galway, na costa oeste da Irlanda.

Seu primeiro carro foi um Modelo Ford 1929 comprado por 198 libras esterlinas, o equivalente a R$ 598,00 e sua última aquisição foi o Focus 2010, que Eileen deu de presente para sua filha. Ela se orgulha de ter guiado um Ford T e, também, de lembrar de cada um dos 22 Ford que comprou e dos seus números de matrícula.

O que levaria uma pessoa a ter esse comportamento incrível de lealdade a uma marca? Será que ela nunca teve curiosidade, pelo menos, de conhecer carros de outros fabricantes? Lúcida, aos 98 anos, poderia contar uma história fantástica de sua passagem pelo século XX, sempre dirigindo um carro da Ford.

Suas experiências, aventuras, dificuldades, o atendimento que recebia, poderiam se transformar num “script” de cinema ou o teor de um livro que seria o maior exemplo do que significa cliente para sempre. É… o tempo passou, não existe
mais cliente como antes.

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