Corolla Fielder reativa segmento de peruas

O novo Corolla SW tem frente mais longa que suas irmãs estrangeiras. Apesar de grande semelhança estética com a versão sedan, a Fielder vem com nova grade dianteira preta e faróis com duplos refletores e máscara negra, que dá um ar mais esportivo ao modelo. De perfil, o carro mostra linha de cintura elevada e contornos suaves, que se completam com a grande área envidraçada.

Na traseira arredondada destacam-se as grandes lanternas de formato triangular, e o “spoiler” no final do teto. As rodas são de liga- leve, com seis raios e 15 polegadas, montadas em pneus 195/60. Como detalhe, o modelo traz a inscrição VVT-i nos pára-lamas dianteiros, logo abaixo dos pisca-piscas laterais. A Fielder vem também com maçanetas externas, moldura lateral, pára-choques e retrovisores externos pintados na cor do carro e está disponível nas cores Branco Regente, Prata Ônix, Preto Pérola, Vermelho Rubi, Azul Topázio e Bege Âmbar.

Internamente, o conforto é um dos pontos fortes do Corolla Fielder, que conta com banco traseiro com encosto bipartido e reclinável a 20 graus, além de descanso de braço central com dois porta-copos. Além de reclinável, o banco traseiro pode ser rebatido em duas partes, possibilitando diversas opções de configurações, aumentando o espaço do bagageiro. Seu painel de instrumentos é moderno, prático e de fácil leitura. O porta-malas tem capacidade volumétrica de 411 litros e dispõe de porta-objetos com três divisões no assoalho e dois porta-trecos nas laterais.

O Corolla Fielder é equipado com motor 1.8 16V, dotado do exclusivo sistema VVT-i, com 136 cv de potência a 6.000 rpm. E conta com duas opções de câmbio: manual de cinco velocidades ou automático de quatro velocidades. O segundo modelo da Toyota produzido na fábrica de Indaiatuba (SP) é a primeira cartada da marca japonesa para alcançar a ambiciosa meta de abocanhar 10% de participação no mercado brasileiro até 2010.

Com a Fielder, a Toyota reacende o interesse pelas esquecidas peruas, que já tiveram a preferência da maioria das famílias até a chegada das minivans. O novo modelo da Toyota tem como público-alvo pessoas de espírito jovem e com estilo de vida dinâmico e ativo.

Além de agradável de dirigir, o novo modelo da marca japonesa é dono de linhas harmoniosas e conta com espaço suficiente para levar a bagagem de cinco ocupantes, além de vir bem equipada.

Voltar ao topo