Começa oficialmente a venda do esperado Peugeot 208

Um dos lançamentos mais aguardados do ano finalmente chega às concessionárias. O Peugeot 208 começou a ser vendido oficialmente no sábado. A sua pré-venda já vinha ocorrendo com preços de tabela que variam de R$ 39.990 a R$ 50.600, dependendo da versão escolhida.

A mais barata, a Active 1.5 flex (93 cv), vem equipada com direção elétrica, ar-condicionado, airbags frontais, ABS, vidros dianteiros elétricos, computador de bordo, entre outros itens. A intermediária Allure 1.5 custa R$ 45.990. A fabricante aposta que esta será a opção mais vendida do modelo. Traz teto panorâmico fixo de vidro e central multimídia, com Bluetooth e navegação por GPS com tela de 7 polegadas, além de retrovisores externos elétricos, luzes de neblina, rodas de liga leve diamantadas de aro 15 e comandos do som no volante.

E por fim o topo de linha Griffe, que parte de R$ 50.690 com motor 1.6 (122 cv), o mesmo do 308, e adiciona em relação aos acabamentos anteriores sensores de chuva, de luz e de estacionamento, piloto automático, alarme, vidros elétricos também traseiros, ar-condicionado digital e sistema de partida a frio, que dispensa o tanquinho de gasolina. Também é vendido com câmbio automático e hastes (borboletas) para trocas sequenciais atrás do volante. Nesse caso, o preço de fábrica chega a R$ 54.690.

O hatch compacto premium fabricado em Porto Real (RJ) é praticamente idêntico ao europeu, que foi lançado no ano passado e já teve quase 300 mil unidades vendidas, atingindo a liderança no segmento naquele mercado. O Brasil é o único país fora da Europa a produzir o 208 com 84% de índice de nacionalização. O carro foi adequado às características do país, com motores flex, e adaptado às condições das estradas nacionais.

O modelo chama atenção pelo design arrojado. O “olhar felino” continua, mas de maneira mais moderna. A traseira tem lanternas em forma de bumerangue que lembram as garras do Leão, animal-símbolo da marca francesa. A novidade chega para ser o carro-chefe da Peugeot por aqui, com a venda prevista de 2,5 mil a 3 mil unidades por mês.

Desconto

Vale lembrar que o 207 hatch continuará à venda como modelo de entrada da marca e com descontos interessantes. A versão de entrada Blue Lion 1.4, sem ar-condicionado e direção hidráulica, é encontrada por R$ 26.990 a tabela dela antes da vinda do 208 era de R$ 29.990. Enquanto que a XR 1.4, com ar e direção, sai por R$ 32.590 (custava R$ 33.590).

Nas lojas

A demanda durante a pré-venda do 208 foi tão intensa que o primeiro lote de unidades distribuído pela fábrica aos concessionários praticamente esgotou. Há poucos exemplares disponíveis a pronta-entrega. Só nas lojas do grupo Lec Lac, em Curitiba, por exemplo, das 45 unidades recebidas, 35 delas já tinham compradores até a metade desta semana. “E já fizemos mais 50 encomendas para o próximo lote. A procura realmente foi muito boa e acredito que a marca irá superar as três mil unidades que projetava vender por mês no país”, diz João Francisco de Bassi, gerente geral do Grupo Lec Lac.

Segundo ele, o tempo de espera para configurações que não estão em estoque gira de 20 a 30 dias. “Se a configuração pretendida pelo cliente está prevista na produção da fábrica, solicitamos um adiantamento de 10% do valor do carro para garantir a compra. Agora, se não tem previsão (de sair da linha de montagem), apenas pegamos os dados do cliente (para uma venda posterior)”, ressalta o gerente.

As condições de aquisição do 208 contemplam taxas de 0,99% e 1,10%, para financiamentos de 24 e 36 meses (as mais procuradas), respectivamente, com entrada de 32% sobre o valor do modelo. Na Active 1.5, por exemplo, para um pagamento em dois anos, a entrada sai por R$ 12.796, com 24 parcelas de R$ 1.326, totalizando R$ 44.620 (à vista, o preço de tabela é de R$ 39.990). Na intermedi&a,acute;ria Allure, a entrada é de R$ 14.716, e 24 vezes de 1.518, somando R$ 51.148 (R$ 45.990 à vista).

Divulgação
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