Classe A “F-Cell” é usado para entregas

A DaimlerChrysler, a United Parcel Services (UPS) e a Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA) formaram um acordo com o objetivo de desenvolver o primeiro programa de demonstração de veículos de entrega movidos a célula de combustível na América do Norte.

Este ano, um Mercedes-Benz Classe A “F-Cell?, automóvel movido a célula de combustível, será entregue à UPS para utilização em entregas expressas e, em 2004, a empresa também receberá um modelo Sprinter com o mesmo sistema.

Além deste acordo, os esforços da DaimlerChrysler para colocar veículos movidos a célula de combustível em operação no mundo real, também incluem o fornecimento de trinta ônibus urbanos Mercedes-Benz Citaro para o transporte público em dez importantes cidades européias até 2004. O primeiro ônibus já foi entregue, em maio, para a cidade de Madri. A DaimlerChrysler também está participando de um projeto de demonstração da célula de combustível e do hidrogênio no Japão, junto com outros fabricantes automotivos e companhias do setor de fornecimento de energia, contando com subsídio do governo japonês.

Classe A “F-Cell?

Desde o lançamento do primeiro Necar – New Electric Car (Novo Carro Elétrico), em 1994, a pioneira DaimlerChrysler conseguiu avanços decisivos na tecnologia de célula de combustível e lançou vinte carros-conceito, demonstrando assim a viabilidade técnica deste novo e revolucionário princípio de propulsão. A célula de combustível funciona como um conversor de energia eletroquímica a bordo do veículo para gerar energia, a partir do hidrogênio, para um motor elétrico. Desde então, o tamanho e o peso da unidade motriz foram reduzidos consideravelmente, enquanto o desempenho foi tremendamente melhorado. Esta ação permitirá à DaimlerChrysler continuar avaliando atributos dos veículos movidos a célula de combustível, como performance, economia de combustível e operação em climas frios.

Com o Mercedes-Benz Classe A “F-Cell?, os primeiros carros saíram do estágio de pesquisa e ganharam as ruas, estabelecendo um marco na história automotiva e, mais uma vez, demonstrando a vanguarda tecnológica da DaimlerChrysler.

Voltar ao topo