Chrysler renova a Grand Voyager

chrysler270907.jpgExibida pela primeira vez na Europa, a nova Chrysler Grand Voyager chegou ao IAA completamente redesenhada e com mais de 30 características novas ou aperfeiçoadas. Na edição 2007 do Salão Internacional do Automóvel (IAA), em Frankfurt, a marca Chrysler usou como temática seu conceito próprio de criar automóveis. Mostrou ao público que valores como luxo, estilo diferenciado e engenharia avançada combinados a preços acessíveis sempre nortearam os projetos de seus modelos, montados a partir do início dos anos 20s na fábrica fundada por Walter P. Chrysler e seus sócios.

O desenho da carroceria da nova versão da Grand Voyager ganhou traços mais limpos. Por dentro, as mudanças estão no acabamento e em uma série de características novas ou aperfeiçoadas.

A Chrysler Grand Voyager oferece tanto o novo sistema de assentos Swivel ?n Go, que permite que os ocupantes da segunda e da terceira fileiras de assentos conversem frente a frente, quanto o assento da terceira fileira dobrável eletricamente ao toque de um botão – características encontradas apenas nos veículos MPV da Chrysler. Há ainda uma mesa removível, alojada entre as duas fileiras de assentos, porta-objetos cobertos no assoalho da segunda fileira e porta-objetos sem tampa e assentos dobráveis até o assoalho na terceira fileira.

Entre as soluções de conforto e conveniência incluem o novo console dianteiro deslizante e removível, com espaço suficiente para guardar uma bolsa; assentos de couro ou tecido aquecidos na primeira e na segunda fileira; espelho retrovisor próprio para facilitar a conversação interior; tecidos antiestáticos resistentes a manchas e odores; uma lanterna removível no compartimento traseiro; janelas com acionamento elétrico para os ocupantes da primeira e da segunda fileira de assentos; persianas retráteis na segunda e na terceira fileira; portas laterais deslizantes com acionamento elétrico; tampa do porta-malas elétrica com destravamento pelo botão do chaveiro ou da coluna traseira; iluminação ambiente indireta; spots móveis de iluminação direcionada com LEDs para leitura; iluminação de mapas e sistema de aquecimento e refrigeração de três zonas.

Outro destaque da Grand Voyager é a estréia da transmissão automática de seis velocidades, que estará disponível em mercados fora da América do Norte. O câmbio equipará tanto a versão com motor V6 a gasolina, de 3,8 litros, quanto a turbodiesel, de 2,8 litros. O modelo é diferenciado pelas versões de acabamento LX, Touring e Limited e chegará à Europa e a outros mercados fora da América do Norte a partir do primeiro trimestre de 2008.

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