Agile chega este mês nas concessionárias Chevrolet

Talvez o mais importante e aguardado lançamento de 2009 seja o Agile, que chegará as concessionárias Chevrolet em outubro, com a importante missão de demonstrar o que a equipe brasileira de engenharia e design é capaz de desenvolver.

A nova gama de cinco produtos derivados do Projeto Viva consumiu da GMB investimento de US$ 400 milhões. Seguindo a nomenclatura de versões adotada nos EUA, o Agile (pronuncia-se Ágile) será oferecido nos níveis LT (de entrada), e LTZ (“top” de linha). Dentre os principais itens de série do Agile, constam: direção hidráulica, piloto automático, computador de bordo, banco do motorista com regulagem de altura.

A versão LTZ é equipada com rodas de liga leve aro 15″, faróis de neblina, MP3 player com Bluetooth e entradas USB e auxiliar, travas e vidros elétricos, alarme, volante com regulagem de altura, banco traseiro rebatível e dianteiro com encosto do passageiro reclinável.

Como opcionais, para as duas versões do Agile, estão: ar-condicionado, airbag duplo, freios ABS e vidros traseiros elétricos. Argumentos de venda como “design”, espaço interno e a versatilidade, não faltam ao Agile.

O habitáculo conta com 27 porta-objetos. O porta-malas tem 327 litros de capacidade. Com os assentos rebatidos pode carregar até 1.140 litros de bagagem. Como nas minivans, o motorista fica posicionado em uma altura mais elevada.

Pelo menos para o lançamento, o Agile estará equipado com motor 1.4 Econo.Flex, com novo sistema de gerenciamento eletrônico, de maior capacidade de processamento e com sensores mais eficientes e precisos.

A potência é de 102 cv a 6 000 rpm e 13,5 kgfm de torque a 3 200 rpm com álcool. Quando abastecido com gasolina os valores caem para 97 cv e 13,2 kgfm na mesma faixa de rotações. De acordo com a GMB, o Agile acelera de 0 a 100 km/h em 12s5 e atinge 166 km/h com o combustível vegetal.

O Agile (pelo porte e preço) deve “brigar” no mercado com seus prováveis concorrentes: o Sandero (Renault), o Punto (Fiat) e o Fox (Volkswagen). A Chevrolet só deve divulgar os preços do modelo no lançamento para a imprensa especializada, que acontecerá entre os dias 4 e 7 de outubro, na Argentina.

Voltar ao topo