Atlético vence no Maracanã e se afasta da zona do rebaixamento

Inconstante desde o início do Campeonato Brasileiro, o Atlético conseguiu pela primeira vez nesta competição, duas vitórias seguidas. A primeira foi na última quarta-feira – quando o time da Baixada, jogando em seus domínios -, venceu a Ponte Preta por 3 a 0. A segunda veio na tarde deste sábado (26), no Maracanã, o Furacão venceu o Fluminense por 2 a 1, pela primeira rodada do returno. A vitória foi o troco, já que no início do Brasileirão a equipe paranaense foi derrotada pelo tricolor carioca em plena Arena da Baixada pelo mesmo placar.

Pressionado pela torcida, o Fluminense se largou todo ao ataque, com isso o Atlético arriscava os contra-ataques. E foi justamente em uma jogada rápida que o Furacão conseguiu abrir o marcador. Aos 7 minutos, Michel deu excelente passe para Cristian, o volante foi à linha de fundo e cruzou, o artilheiro Marcos Aurélio, embaixo das traves deu o toque para marcar seu terceiro gol com a camisa atleticana. Com a vantagem no placar, o Atlético se fechou e ficou esperando o Fluminense, que em tarde pouco inspirada, errava demasiadamente.

O Furacão continuou usando os contra-ataques para levar perigo ao gol de Diego.

No final da primeira etapa as duas equipes tiveram oportunidades de marcar. Aos 43 minutos, Denis Marques fez jogada individual e arriscou o chute, a bola passou perto do gol de Diego. Aos 44 minutos, foi a vez do Fluminense assustar Cléber, na cabeçada de Tuta.

Atrás no placar, o Fluminense veio com tudo para a segunda etapa. Antônio Lopes, que estreava como técnico do time carioca, voltou com duas modificações. Saíram Petkovic e Radamés para as entradas de Cláudio Pitbull e Evando, os dois deram muito trabalho para Cléber, que passou a ser o grande herói da vitória rubro-negra. Já que o Fluminense não aproveitava as oportunidades criadas, o Atlético ampliou. Aos 12 minutos, em falha do zagueiro carioca, Alan Bahia serviu Denis Marques, o atacante teve calma para dominar, carregar e chutar forte, sem chances de defesa para Diego.

Muito vaiado pelos torcedores presentes ao Maracanã, o Fluminense continuou pressionando, e Cléber salvando o Atlético. O tricolor carioca só conseguiu descontar aos 28 minutos. A defesa atleticana parou e Marcelo ficou com a bola e chutou forte, indefensável para Cléber, que nada pôde fazer. Aos 33 minutos, em chute forte de Evando, Cléber fez outra boa defesa.

Aos 34 minutos os jogadores do Atlétio reclamaram de uma penalidade máxima em cima de Cristian, o árbitro nada marcou. Em cobrança de escanteio, aos 35, o goleiro atleticano salvou novamente. Já nos acréscimo do jogo, Marcelo Silva deu uma cotovelada no jogador do Fluminense e acabou sendo expulso. Apesar da pressão carioca, o Furacão conseguiu se segurar e conquistou a importante vitória. Com o resultado, a equipe comandada por Osvaldo Alvarez chegou aos 24 pontos e se afasta mais da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Atlético jogará na Arena da Baixada, contra o Santos.

Voltar ao topo