Atlético segura a pressão e vence o River Plate no Monumental

O Atlético venceu o River Plate, na noite desta quarta-feira (27), e está com um pé nas quartas-de-final da Copa Sul-Americana. No primeiro jogo do Atlético com um clube portenho, o Rubro-negro não se intimidou com a pressão das arquibancadas do Monumental de Nuñez e, contando com outra grande atuação do goleiro Cléber, leva a vantagem de jogar por um empate no jogo de volta, na Kyocera Arena, para avançar à próxima fase da competição.

Durante o primeiro tempo, coube aos argentinos a iniciativa do jogo. Os "hermanos" chegaram a dominar, aproveitando-se dos excessivos passes errados do time do técnico Oswaldo Alvarez. Entretanto, o Furacão logo equilbrou a partida e levava perigo à meta do River, principalmente nos contra-ataques.

E foi num contra-ataque que o Atlético chegou ao tento. Numa jogada individual, Dennis Marques passou pelo marcador, foi à linha de fundo e cruzou para o artilheiro Marcos Aurélio, que, na pequena área, apenas teve o trabalho de escorar para as redes.

Na segunda etapa, jogando diante de sua torcida, a equipe do técnico Daniel Passarela partiu pra cima do Rubro-negro, buscando o primeiro gol, utilizando pricipalmente as jogadas aéreas. Contudo, foi o Atlético quem quase ampliou. No seu habitual estilo "perdedor" de gols, Dennis Marques não aproveitou o rebote do goleiro Lux, depois de um chute de Marcos Aurélio, e mandou por cima do travessão.

Após a metade do segundo tempo, o que se viu foi o River Plate pressionando e um verdadeiro show de defesas do arqueiro atleticano. Com as entradas de Paulo Rink e Alan Bahia nos Lugares de Marcos Aurélio e Dennis Marques, o Atlético recuou e ficou à mercê dos contra-golpes argentinos. Porém, com Cléber pegando tudo, nem mesmo a entrada do veterano atacante Ariel Ortega foi suficiente para tirar a vitória do Atlético em Buenos Aires.

Atlético Paranaense e River Plate voltam a campo no dia 12 de outubro, em Curitiba. O empate credencia o Rubro-negro para enfrentar o atual campeão da Copa Sul-Americana, o também argentino Boca Juniors, nas quartas-de-final da competição.

Voltar ao topo