Atleticanos doam 16 mil peças de roupas à campanha do agasalho

"Os torcedores do Atlético Paranaense que estiveram na Arena para torcer pelo time na decisão da Taça Libertadores deram uma demonstração de solidariedade que vai ficar para a história do clube e da cidade de Curitiba".

A afirmação é de Fernanda Richa, presidente do Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC), que recebeu, nesta sexta-feira (15), 16 mil peças de agasalhos doados pelos quase nove mil torcedores que foram ao estádio. "Chega a ser emocionante como o torcedor respondeu à Campanha ?Doe Calor?, prestigiando o clube e fazendo uma boa ação", enfatizou.

Fernanda Richa disse agradeceu a doação em nome das famílias que vão receber os agasalhos e destacou a demonstração de solidariedade do torcedor que apoiou em massa a iniciativa do Clube em ser parceiro nesta campanha. "Estamos todos de parabéns. As famílias cadastradas nos programas sociais agradecem", disse.

Primeira Vez

A gerente de marketing do Atlético Paranaense, Tatiana Girardi, também agradeceu o apoio da torcida: "O que se viu na noite de quinta-feira nas proximidades do Kyocera Arena foi muito simbólico. Cerca de nove mil pessoas puderam acompanhar o jogo pelo telão. O mais impressionante foi o número expressivo de mulheres e crianças (puderam entrar de graça) que, apesar do frio, foram torcer pelo Atlético, e ainda por cima levaram um agasalho".

Tatiana informou ainda que era visível a empolgação de muitos torcedores, muitos de baixa renda, que entraram pela primeira vez na Arena e ficavam deslumbrados com o clima. "Muitos meninos que se via que eram carentes, puderam realizar um sonho e viver uma noite inesquecível. Foi muito bacana", completou.

O caminhão da Campanha do Agasalho permaneceu estacionado próximo ao gramado e ficou completamente cheio de doações. "O pessoal do IPCC trouxe 130 sacos (de 100 litros) para colocar as roupas. O Atlético disponibilizou mais 30, além de dois rolos fechados de sacolas". No total, foram 16 mil peças que começam a ser separadas pelo IPCC e serão distribuídas às famílias carentes.

Voltar ao topo